top of page
  • Luiz Carlos Marques

Aulas de Morganti Ju-jitsu na CELU


Sobre o Morganti Ju-jitsu

Ju-jitsu e jiu-jitsu possuem o mesmo significado, sendo que sua escrita em “kanji” (um tipo de letra japonesa) é idêntico em ambos os casos. Os “kanji” a seguir significam JU: suave, flexível ou livre e JITSU: arte ou técnica, respectivamente, portanto ju-jitsu significa “arte suave”, ou Técnica Flexivel.

Nos meados dos anos 90 nasceu o Morganti Ju-Jitsu - MJJ, o primeiro estilo de Ju-Jitsu no Brasil, idealizado pelo, Shidoshi Ricardo Morganti, ele conheceu o estilo através do seu pai Paulo Morganti que foi aluno dos famosos irmãos Ono, responsáveis por trazer o Judô e o Ju-Jitsu para o Brasil.

Veja abaixo um vídeo do shidoshi Ricardo Morganti sobre a arte do MJJ:

Sobre as aulas na CELU

As aulas de MJJ na CELU fazem parte de um Projeto Social que visa o desenvolvimento do esporte e lazer, bem como a promoção da saúde e bem estar da comunidade curitibana. As aulas serão ministradas pelo Sensei Luiz Carlos Marques, e são voltadas para os Moradores da Casa e para toda a comunidade externa.

As aulas são aos sábados das 13h30 às 15h00 para crianças, e das 15h30 às 17h30 para jovens e adultos (haverá também aulas noturnas extraordinárias semanais em horários a serem combinados durante as aula ordinárias). O projeto não possui fins lucrativos, as aulas são gratuitas. Será cobrado apenas uma taxa de matrícula no valor de R$60,00 para os adultos e de R$ 30,00 para as crianças para auxiliar na aquisição e manutenção de equipamentos. O valor da matrícula poderá ser parcelado.

A inscrição deve ser feita por meio do formulário para que possamos nos organizar melhor. O valor da matrícula poderá ser pago durante as aulas. Serão ofertadas 20 vagas para crianças e 15 para jovens e adultos. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: 11 98195-0995.

Os benefícios de treinar MJJ

- Redução dos níveis de estresse

- Desenvolvimento do poder de concentração e raciocínio

- Desenvolvimento do autoconhecimento, autodefesa e disciplina

- Desenvolvimento da coordenação motora

- Desenvolvimento da musculatura

- Desenvolvimento da autoestima

bottom of page