Concurso de Novos Moradores 2015.2


REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

EDITAL DE RETIFICAÇÃO_01

EDITAL DE RETIFICAÇÃO_02

LISTA DE HORÁRIOS

LISTA DE APROVADOS

- - - - - - - - - - - - - -

A Celu:

A CELU é uma Casa que preza pelo companheirismo crescimento intelectual, social, político e espiritual. Aqui os moradores têm muitas oportunidades de se desenvolverem em todas essas Áreas. Nossa mensalidade é calculada semestralmente de acordo com nosso orçamento, atualmente essa mensalidade é de aproximadamente R$ 200,00. A Casa oferece um quarto para duas pessoas, biblioteca, sala de TV, área de lazer, internet, café da manhã, roupa lavada, TV a cabo, etc. Além de tudo isso, a Celu é bem localizada, no centro da cidade, em frente ao passeio público, próxima às estações tubo, shopping's centers, teatros, e universidades. Mas para manter todos esses privilégios os Moradores devem participar de algumas atividades. Aqui todos têm direitos e deveres, e nós valorizamos muito o comprometimento. Você pode saber mais sobre a Casa no nosso sistema de gestão na página "sobre", em nosso Estatuto e Regimento Interno.

Sobre o Concurso:

O Concurso de Novos Moradores da CELU é um evento tradicional da Casa, é organizado pela Diretoria da e realizado com o apoio dos demais moradores. Para participar O candidato deve se inscrever através do formulário on-line até o dia 03 de agosto de 2015, em até 48 horas após o envio do formulário, o mesmo receberá o nosso contato de e-mail contendo um boleto em anexo para o pagamento da taxa de inscrição. Para confirmar sua inscrição o candidato deverá pagar esse boleto em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 05 de agosto de 2015. No dia 06 de agosto de 2015 será publicado nesta página a lista dos horários das entrevistas. No dia da entrevista o candidato deverá chegar no horário marcado, no entanto, aconselhamos que se informe previamente quanto ao local e adiante-se para evitar atraso. Nesse dia, o candidato deverá conter em mãos o envelope conforme especificado no item 3.7 do Regulamento, esse deverá ser entregue ao que se apresentar responável em conduzir os candidatos às bancas. Em até 24 horas após o encerramento do concurso será publicada nesta página e tamém na porta da Casa a lista dos candidatos aprovados.

Sobre as Bancas:

O candidato será avaliado em três bancas, Social, Cultural e Econômica. As bancas são compostas por moradores e elas têm a função de avaliar a condição econômica, social, cultural e espiritual do candidato. No terceiro andar da Casa, na biblioteca, é realizada a banca Cultural. Ela tem a função de avaliar o grau de conhecimento do candidato em relação à politica, economia, artes, religião e conhecimentos gerais, essa avaliação é feita por meio de perguntas e respostas. A banca leva em consideração a história e o ambiente de formação cultural do candidato. Além disso, essa banca analisará o interesse do candidato em relação à questões culturais em seu histórico de vida, bem como o interesse do candidato em fazer parte da comunidade.

No segundo andar da Casa, na sala de TV, é feita a banca Social. Essa banca avaliará a capacidade do candidato em conviver na sociedade celuense, dessa forma, a banca realizará perguntas e dinâmicas a fim de identificar se o mesmo tem capacidade de se relacionar de forma pacífica, pluralista, cooperativa e democrática, bem como, avaliará a vontade do candidato em relação aos direitos e deveres que respeitam a individualidade da pessoa humana perante a convivência coletiva.

No primeiro andar da Casa, na secretaria, é realizada a banca Econômica. Essa banca analisa por meio da entrevista e análise documentacional a condição econômica do candidato, onde será considerada as fontes de renda do mesmo em relação às suas despesas, dessa forma, é avaliado se o mesmo tem condições de se sustentar na CELU ou em outro lugar.

No andar térreo, especificamente no Hall de entrada, é onde os candidatos aguardão até serem encaminhados para suas repectivas entrevistas pelo responsável (denominado "aviãozinho"), esse irá receber os candidatos e recolher os documentos. É importante que o candidato saiba que, durante o concurso, o mesmo será avaliado a todo momento, portanto, não converse sobre as bancas com os demais, atitudes como essa podem pesar negativamente na avaliação final. O Resultado final é estabelecido depois que o último candidato é entrevistado, trata-se de uma reunião entre todos os avaliadores, onde são definidos os aprovados.

Se você tiver alguma dúvida, crítica, ou sugestão fique a vontade em comentar, caso tenha algum assunto em particular, você pode entrar em contato direto com os organizadores através do email: secretarios.celu@gmail.com. Para não perder nenhuma novidade curta a CELU no facebook e siga-nos no Instagram! Desejamos a todos os candidatos sabedoria e boa sorte.

#evento #Concurso #Moradia #Universitarios #Estudantes

Destaque
Posts em breve
Fique ligado...

Casa do Estudante Luterano Universitário - Celu

Declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 4.184 de 18/04/72

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti 239, Centro - Curitiba - PR

CEP: 80020-280 - Fone: (41) 3324-3313 - C.G.C.: 75047811/0001 47

 

© 2021 Comunicação Celu

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle