top of page
  • Diretoria

Processo Seletivo Novos Moradores 2021


A Casa do Estudante Luterano Universitário:

A CELU é uma Casa que preza pelo companheirismo, crescimento intelectual, social, político e espiritual. Aqui os moradores têm muitas oportunidades de se desenvolverem em todas essas áreas. Nossa mensalidade é calculada semestralmente de acordo com nosso orçamento, atualmente essa mensalidade é de aproximadamente R$ 300,00. A Casa oferece um quarto para duas pessoas, biblioteca, sala de TV, sala de jogos, área de lazer, internet, café da manhã e roupa lavada. Além de tudo isso, é bem localizada, no centro da cidade, em frente ao passeio público, próxima às estações tubo, shopping's centers, teatros e universidades. Aqui todos têm direitos e deveres, e nós valorizamos muito o comprometimento. Você pode saber mais sobre a Casa no nosso sistema de gestão na página "sobre", em nosso Estatuto e Regimento Interno.

Sobre as Bancas:

O candidato será avaliado em três bancas, Social, Cultural e Econômica. No terceiro andar da Casa, na biblioteca, é realizada a banca Cultural. Ela tem a função de avaliar o grau de conhecimento do candidato em relação à politica, economia, artes, religião e conhecimentos gerais, essa avaliação é feita por meio de perguntas e respostas. A banca leva em consideração a história e o ambiente de formação cultural do candidato. Também no terceiro andar da Casa, na sala de jogos, é feita a banca Social. Essa banca avaliará a capacidade do candidato em conviver na comunidade celuense, dessa forma, a banca realizará perguntas e dinâmicas a fim de identificar se o mesmo tem capacidade de se relacionar de forma pacífica, pluralista, cooperativa e democrática, bem como, avaliará a vontade do candidato em relação aos direitos e deveres que respeitam a individualidade da pessoa humana perante a convivência coletiva. No primeiro andar da Casa, na secretaria, é realizada a banca Econômica. Essa banca analisa por meio de entrevista e análise documental a condição econômica do candidato, onde será considerada as fontes de renda do mesmo em relação às suas despesas, dessa forma, é avaliado se o mesmo tem condições de se sustentar na CELU ou em outro lugar. No andar térreo, especificamente no hall de entrada, os candidatos aguardão até serem encaminhados para suas repectivas entrevistas pelo responsável (denominado "aviãozinho"), esse irá receber os candidatos e recolher os documentos.

É importante que o candidato saiba que, durante o concurso, o mesmo será avaliado a todo momento, portanto, não converse sobre as bancas com os demais, atitudes como essa podem pesar negativamente na avaliação final. O Resultado final é estabelecido depois que o último candidato é entrevistado, trata-se de uma reunião entre todos os avaliadores, onde são definidos os aprovados. Se você tiver alguma dúvida, crítica, ou sugestão fique a vontade em comentar, caso tenha algum assunto em particular, você pode entrar em contato direto com os organizadores através do email: secretario@celu.com.br Para não perder nenhuma novidade curta a CELU no facebook! Desejamos a todos os candidatos sabedoria e boa sorte.

Extraordinário:

Para os candidatos que por alguma razão não conseguiram comparecer ao concurso para novos moradores 2020.1, ou reprovaram pela falta de alguma documentação presente no checklist dos protocolos, esses candidatos poderão concorrerem a vaga como morador extraordinário.

É definido no artigo 12 do Estatuto da instituição a respeito da categoria de morador extraordinário. Serão considerados como Moradores Precários nos termos do presente Estatuto os estudantes que, tendo interesse de permanência definitiva na CELU, não possuem condições de esperar a realização do concurso avaliador para ingresso de moradores, em outra localidade, senão nas próprias dependências da CELU.

Explicação a respeito da categoria:

Morador Extraordinário

O estudante que, cumulativamente, preencher os quesitos dispostos nos artigos 10 e 12 do Estatuto, será admitido para Quadro de Moradores da CELU como Morador Extraordinário, nos seguintes termos: 1 - Se houver vagas disponíveis; 2 -Mediante entrevista e avaliação das documentações, o Conselho Deliberativo avaliará o candidato, podendo deferir ou não seu requerimento. 3- A decisão que deferir ou indeferir o requerimento deverá ser publicada em Edital, a fim de comunicar o resultado ao Requerente e caso seja positiva, oficializar o ingresso do “morador extraordinário” no quadro de moradores da CELU. 4 - A mensalidade dos moradores precários será acrescida de 10% sobre o valor definido para o mês corrente. 5 - A condição de morador precário somente perdurará até a realização do próximo concurso, momento em que o morador precário deverá submeter-se à avaliação do concurso para ingresso como morador provisório. 6 - Caso o candidato não seja aprovado no concurso para morador extraordinário, o mesmo deverá aguardar o próximo concurso de morador provisório para tentar fazer parte do quadro de moradores da CELU.

A banca para morador extraordinário não possui nenhum custo adicional, sua inscrição é gratuita, e para todos os moradores interessados em concorrerem as vagas como morador extraordinário precisará preencher corretamente o ANEXO V presente no edital do concurso para novos moradores 2021.1.


bottom of page