top of page
  • Foto do escritorComunicação

Notícias de setembro de 2016

XII - Encontro de Ex-Moradores

A décima segunda edição do encontro de ex-moradores foi realizada no dia 20 de agosto de 2016. Evento anual promovido pela Casa do Estudante Luterano Universitário com o objetivo de promover a confraternização entre Moradores e Ex-Moradores da CELU. Apesar da chuva na manhã do dia 20, alguns ex-moradores marcaram presença e trocaram experiências e histórias entre si e com os atuais moradores da CELU.

Techno_Café Com Rubens Alexandre de Faria:

As Ciências Forenses e a Criminalidade no Brasil

O Techno Café foi o evento realizado na manhã do dia 27 de agosto pelo Departamento de Informática da CELU tendo como palestrante o Sr. Alexandre de Faria - perito, professor, mestre, doutor e pós-doutor - que transmitiu a todos presentes informações mostrando do ponto de vista da perícia criminal o panorama geral de investimento em pesquisa e combate contra a criminalidade no Brasil.

Churrasco dos Calouros 2016.2

Na tarde do dia 27 de agosto foi realizado conforme a tradição da casa o churrasco dos novos calouros da CELU. O evento foi possível graças ao envolvimento dos moradores que disponibilizaram seu tempo e serviços, além das doações de recursos obtidos com a festa extraoficial Gonna Cry.

Assembleia Extraordinária

As 23 horas do dia 29 de agosto de 2016 foi realizado a assembleia extraordinária com objetivo de solucionar problemas orçamentários da casa. Na mesma foram a voto duas propostas orçamentárias para cobrir gastos inesperados. Com a discussão acirrada se os calouros 2016.2 deveriam cobrir gastos de um semestre no qual não estavam na casa, após diversos pronunciamentos, inclusive de alguns calouros, foi decidido que todos pagariam o mesmo valor para o mês de setembro de 2016 sendo essa parcela de R$ 322,00 e que mais R$ 85,00 reais seriam acrescentados a parcela de outubro. Apesar de ser um grande aumento, não foi pior graças a verba disponibilizada pelo Departamento de Bem Estar e a cortes e congelamentos nos orçamentos de vários departamentos da casa, dentre outras coisas. Também foi proposto, votado e decidido em assembleia a proibição do porte de aquecedores e estabelecido prazo para se desfazer do aparelho e a punição cabível para a desobediência da regra.

Café Debate Com João Edson Alves

No dia 28 de agosto deste ano, 2016, foi organizado e realizado com louvor pelo Departamento Pastoral o café debate com João Edson Alves, palestrante e Diretor do Departamento de Programação e Eventos Doutrinários da Federação Espírita do Paraná, explanando sobre os fundamentos do espiritismo. O evento contou com a participação de boa parte dos Moradores e amigos que vinham tomar café e ficavam para ouvir o palestrante que falou sobre a doutrina espírita e respondeu às perguntas dos que assistiam.

Pipocada - Capitão América 3: Guerra Civil

No dia 3 de setembro de 2016 estava previsto a realização do evento “Pipocada” com o filme “Capitão América 3: Guerra Civil”, contudo pela dificuldade de encontrar-se o projetor o evento foi suspenso. Tal acontecimento levantou questionamentos sobre como o equipamento da CELU estar sendo tratado e se realmente existe preocupação com sua preservação e armazenamento correto.

bottom of page