top of page
  • Edenilson Taborda

Como vai a sua alimentação?


Todos sabemos que devemos ter uma alimentação saudável para ter uma boa saúde, uma dieta talvez seria ótimo, não é? Ou talvez um acompanhamento com um nutricionista e até mesmo moderar por conta própria tudo o que é excesso, mas não damos muita importância para isso, sempre fazemos as mesmas indagação: por que eu tenho que me alimentar bem se eu tenho boa saúde? E além do mais, quem dispensa uma pizza, massas, coxinhas e outras coisas que são oferecidas nestas barraquinhas de temporada da Santos Andrade ou da Praça Osório? E por sinal tem um ótimo sabor!

Dispensamos alguns legumes e verduras que trazem benefícios para nossa vida, e que tem a capacidade de distribuir as vitaminas e nutrientes necessários para que nosso organismo tenha um bom funcionamento. É aqui que quero entrar, assim também é nossa vida espiritual que por sinal reflete em nosso cotidiano, nos alimentamos de tantas coisas que nos faz mal e trazem um sentimento de satisfação para nosso ego.

Jesus quando foi tentado logo após sentir fome, em pleno deserto, foi indagado por Satanás, dizendo para que transformasse pedras em pão, porém Ele espondeu da seguinte forma “Nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que vem da boca de Deus” Mateus 4:4. E você? Como está se alimentando? Nos enganamos quando pensamos que nossa alimentação não vai fazer mal, dependendo do que nos alimentamos pode fazer mal não só para nós mesmos como para outras pessoas também, no caso da raiva, Jesus diz a respeito disso “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado. Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado”Mateus 5:21,22 (NTLH).

Só não consegue sentir gosto aquele que está doente, por isso digo que devemos sentir o gosto da palavra de Deus diáriamente, pois é dela que conseguimos extrair nutrientes para que possamos ter uma vida espiritual saudável, é ela que alimenta nossa alma, tentamos nos alimentar com coisas de barraquinhas aí fora, que não saciam nem por alguns momentos, mas a palavra de Deus se renova a cada dia, é viva e eficaz.

Em Salmos 119:103 está descrito a palavra de Deus que foi experimentada por alguém: “Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Eu convido cada um de vocês a provar deste alimento, assim exercitamos a nossa fé também. “A fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus”. Romanos 10:17 Você tem fé? então alimente-a com a palavra de Deus, e nela você encontrará tudo o que precisar para sua alma.

Edenilson Taborda

Administração - FACEL

bottom of page