top of page
  • Foto do escritorComunicação

Carta Convite


A qualidade de vida oferecida pela capital paranaense faz de Curitiba um destino repleto de facilidades e atrações. Intensa agenda cultural e mobilidade de sobra para conhecer os cartões-postais, sempre emoldurados por bosques e praças, além de Belas e inusitadas construções em estilos variados. Espaços culturais tomam conta da paisagem curitibana. As atrações vão do casario do século XVIII do Largo da Ordem ao moderno Museu Oscar Niemeyer, em formato de um olho.

Vale ressaltar aqui um parque em especial, o Passeio Público. É o mais antigo e central parque de Curitiba, e já no século XX passou a abrigar o primeiro zoológico da cidade. Encontram-se espécies nativas e exóticas da flora e fauna. Além de abrigar animais de pequeno porte, tem em exposição o maior grupo de muriquis (o maior primata das Américas) em cativeiro, além de uma casa de répteis e aquários, abertos ao público. É aqui que se encontra a Casa do Estudante Luterano Universitário, no centro da cidade, na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, bem em frente desse exótico parque.

A Celu, como é conhecida nossa casa, busca proporcionar um amparo aos estudantes que desejam explorar as universidades desta capital. Procurando acomodar da melhor forma todos os estudantes, em um ambiente de aprazível bem-estar em uma propícia estrutura. Ainda, além de ser notavelmente bem localizada, a Casa é cercada dos principais shoppings da cidade, praças e, até mesmo do estádio de futebol do Curitiba Futebol Clube. Um dos mais ilustres teatros da cidade, o Guaíra, se encontra a poucos metros de distância. Aqui há bares e restaurantes de uma variedade enorme, o conhecidíssimo Largo da ordem, demostra bem essa variedade de culinária e lazer. A facilidade que se encontra para se locomover é ampla, taxis em todo entorno, bem como pontos de ônibus e estações. Mas, para quem optar em conhecer o centro da cidade andando, a caminhada será de um atrativo imenso.

Enfim, a Celu como uma casa destinada aos estudantes, pensou nos acadêmicos e estudiosos em geral, que tenham o intuito de desfrutar os congressos, espetáculos, shows ou apenas conhecer nossa bela Curitiba e que queiram se hospedar em nossa afável e simpática Casa. Oferecemos ao hospedes café da manhã, acesso à internet wi-fi de alta velocidade, acomodações confortáveis de modo coletivo, tudo isso em um valor singelo de R$ 20,00. Para o seu melhor aconchego pedimos que traga sua própria roupa de cama, como é de uso pessoal, achamos melhor cada um trazer o seu. A Casa não oferece garagem, mas há estacionamento e vagas nas ruas no entorno da casa. Para confirmar a reserva, solicitamos o pagamento integral para até duas diárias, bem como o nome e o RG de todos os hóspedes, acima de duas diárias solicitamos o adiantamento de 50%. Em caso de desistência, cobrar-se-á 20% do valor adiantado para cobrir taxas bancárias e custos administrativos.

Para se hospedar, pedimos que envie um e-mail para hospedagem@celu.com.br informando seu nome e número RG (no caso de excursão, deve-se informar os dados de todos), e entraremos em contato. Assim que recebermos o comprovante de depósito ou transferência bancária, agendaremos um horário para a recepção. Para você que queira se hospedar em nossa simpática moradia, saiba que ficaremos felizes com a sua hospedagem, pois afinal, a Celu busca impulsionar todos aqueles com o objetivo de abranger cada vez mais seu conhecimento, e com isso contribuir para uma sociedade justa e igualitária.

“(...) todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos” (Paulo Freire)

Antônio Daniel dos Santos Rodrigues

Estudante de Direito na UFPR

bottom of page