top of page
  • Foto do escritorComunicação

Concurso de Novos Moradores 2018.2

RELAÇÃO DOS APROVADOS

PROTOCOLOS:

A B C D E F G H I

Sobre a Casa:

A CELU é uma Casa que preza pelo companheirismo, crescimento intelectual, social, político e espiritual. Aqui os moradores têm muitas oportunidades de se desenvolverem em todas essas áreas. Nossa mensalidade é calculada semestralmente de acordo com nosso orçamento, atualmente essa mensalidade é de aproximadamente R$ 280,00. A Casa oferece um quarto para duas pessoas, biblioteca, sala de TV, área de lazer, internet, café da manhã, roupa lavada, churrasqueira, etc. Além de tudo isso, a CELU é bem localizada, no centro da cidade, em frente ao Passeio Público, próxima às estações tubo, shopping's centers, teatros e universidades. Contudo, para manter todos esses privilégios, os moradores devem participar de algumas atividades. Aqui todos têm direitos e deveres, e nós valorizamos muito o comprometimento. Você pode saber mais sobre a Casa no nosso sistema de gestão na página "sobre", em nosso Estatuto e Regimento Interno.

Sobre o Concurso:

O Concurso de novos moradores da CELU é um evento tradicional da Casa, é organizado pela Diretoria e realizado com o apoio dos demais moradores. Para participar o candidato deve se inscrever através do formulário on-line, até o dia 2 de agosto de 2018. Em até 48 horas após o envio do formulário, o candidato receberá o nosso retorno por meio do e-mail informado. No dia 3 de agosto de 2018 será publicado nesta página a lista dos horários das entrevistas. No dia da entrevista o candidato deverá chegar no horário marcado. Nesse dia, o candidato deverá conter em mãos o envelope conforme especificado no Regulamento, esse deverá ser entregue ao que se apresentar responsável em conduzir os candidatos às bancas. Em até 24 horas após o encerramento do concurso será publicada nesta página e também na porta da Casa a lista dos candidatos aprovados. Observação: o candidato deve ler e seguir todas as orientações contidas no Regulamento deste concurso.

Sobre as Bancas:

O candidato será avaliado em três bancas: Social, Cultural e Econômica. No terceiro andar da Casa, na biblioteca, é realizada a banca Cultural. Ela tem a função de avaliar o grau de conhecimento do candidato em relação à politica, economia, artes, religião e conhecimentos gerais, essa avaliação é feita por meio de perguntas e respostas. A banca leva em consideração a história e o ambiente de formação cultural do candidato. No segundo andar da Casa, na sala de TV, é feita a banca Social. Essa banca avaliará a capacidade do candidato em conviver na sociedade Celuense, dessa forma, a banca realizará perguntas e dinâmicas a fim de identificar se o mesmo tem capacidade de se relacionar de forma pacífica, pluralista, cooperativa e democrática, bem como, avaliará a vontade do candidato em relação aos direitos e deveres que respeitam a individualidade da pessoa humana perante a convivência coletiva. No primeiro andar da Casa, na secretaria, é realizada a banca Econômica. Essa banca analisa por meio da entrevista e análise documental a condição econômica do candidato, onde será considerada as fontes de renda do mesmo em relação às suas despesas, dessa forma, é avaliado se o mesmo tem condições de se sustentar na CELU ou em outro lugar. No andar térreo, especificamente no hall de entrada, os candidatos aguardam até serem encaminhados para suas respectivas entrevistas pelo responsável (denominado "aviãozinho"), esse irá receber os candidatos e recolher os documentos.

É importante que o candidato saiba que, durante o concurso, o mesmo será avaliado a todo momento, portanto, não converse sobre as bancas com os demais, atitudes como essa podem pesar negativamente na avaliação final. O Resultado final é estabelecido depois que o último candidato é entrevistado, trata-se de uma reunião entre todos os avaliadores, onde são definidos os aprovados. Se você tiver alguma dúvida, crítica, ou sugestão fique a vontade em comentar, caso tenha algum assunto em particular, você pode entrar em contato direto com os organizadores através do email: secretario@celu.com.br Para não perder nenhuma novidade curta a CELU no Facebook! Desejamos a todos os candidatos sabedoria e boa sorte.

bottom of page